Um giro pela Bacia do Jacuípe

WhatsApp Image 2017-05-12 at 08.34.33A semana de 08 a 12 de maio foi marcada por inúmeras atividades nas Unidades Escolares Estaduais do Território da Bacia do Jacuípe.

A mobilização para a eleição dos novos membros do Colegiado Escolar e o processo eleitoral propriamente dito aconteceu com muita transparência e significativa participação dos segmentos.  O Colegiado Escolar tem a função de promover a participação e acompanhamento das ações pedagógicas, administrativas e financeiras da escola. Ele é composto pelo diretor da escola e representantes de professores, funcionários, estudantes, pais, mães ou responsáveis.

NTE 15 (43)Algumas escolas aproveitaram o momento para realizar reuniões com pais e mães, tanto para tratar da importância da presença da Família na Escola, quanto para alinhar assuntos pertinentes à vida escolar dos estudantes.

Além disso, a Culminância do Projeto de Leitura do CE Virgílio Francisco Pereira, em Nova Fátima e as oficinas de produção textual no CE Abelardo Moreira, em Mairi, valorizaram as diferentes linguagens, nas diferentes áreas do conhecimento, mas com um propósito em comum: motivar os estudantes para o envolvimento com a leitura e a escrita.

Em Capim Grosso, o CETEB Bacia do Jacuípe III, realizou um bate-papo com a psicóloga Drª Carolina, sobre Depressão e Suicídio na Adolescência. Um momento de significativa aprendizagem para estudantes, professores e gestores.

Em Pintadas, no feriado de 09 de maio, aniversário da cidade, a Fanfarra do CE Normal de Pintadas se apresentou, levando música e arte para as ruas do município.

NTE 15 (63)Em Ipirá, o CETEP Bacia do Jacuípe realizou um Seminário Temático de Educação Profissional, envolvendo principalmente os novos estudantes do Centro nos debates sobre os novos rumos da Educação Profissional na Bahia.

Por fim, a Coordenação de Educação Básica – CODEB, com a condução do professor Adílio Soares, começou a realizar uma série de Diálogos nas Escolas de Ipirá, tendo a presença de articuladores de área e vice-diretores, sobre a Recuperação da Aprendizagem, Dia “D” Avaliar e os Encontros de Atividade Complementar. Vale ressaltar que essa ação será extensiva a todas as Unidades Escolares. A proposta é que o NTE realize reuniões em mais 8 municípios até o final do mês de maio.

Vejam mais fotos aqui.