Reunião de Alinhamento da Equipe NTE 15

WhatsApp Image 2017-05-17 at 16.19.13

Nesta quarta-feira, 17 de maio, os servidores lotados no NTE 15 participaram de uma Reunião de Alinhamento e Planejamento de Ações a curto prazo, com o objetivo de avaliar e otimizar a prestação de serviço pelo Núcleo, redimensionar as atividades internas, fortalecer a formação em serviço e buscar alternativas para melhorar os canais de comunicação internos e externos.

O NTE 15 foi o último dos Núcleos a ser criado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, a partir do Território da Bacia do Jacuípe e seus 15 municípios, antes atendidos por 3 Direc’s diferentes.

WhatsApp Image 2017-05-17 at 20.11.30

O processo de criação dos Núcleos Regionais de Educação fortaleceu a política de desenvolvimento regional, dando aos Territórios de Identidade mais autonomia para tratar dos seus problemas e mais visão às especificidades locais, priorizando uma Educação que além de pública e gratuita, deva ser contextualizada.

Neste encontro, os servidores apresentaram a seus pares a rotina diária de trabalho, as dificuldades apresentadas, de ordem estrutural, comunicacional e de resolução de problemas, bem como as proposições para a melhoria da oferta do serviço público, com o fim maior de garantir o bom funcionamento das 27 Unidades Escolares jurisdicionadas ao NTE e, consequentemente, a qualidade da Educação em cada Escola.

WhatsApp Image 2017-05-17 at 16.18.29WhatsApp Image 2017-05-17 at 16.18.47(1)