Estudantes planejam atividades para as festas juninas e desfile de fanfarras

Festa Junina

Os líderes e vice-líderes eleitos do Colégio Estadual José Ribeiro Pamponet, localizado no município de Baixa Grande, região do Centro Norte Baiano (252km de Salvador) estão realizando encontros para planejar atividades na unidade escolar. Entre as primeiras ações, estão a organização da festa junina que acontece no dia 22 de junho, e reestruturação da Fanfarra para o desfile para celebrar o Dia da Independência (7 de setembro).

Para a estudante do 2º ano, Queila Alcântara, 15 anos, a ideia é promover ações que atraiam os colegas para o comprometimento com as atividades da escola. “Para a organização da festa junina estamos realizando uma arrecadação por meio da competição da Rainha do Milho e rifas, por isso será importante a aproximação de todos os alunos com a atividade. Isso nos une e cria um ambiente legal para todos nós”, destaca. Queila ainda ressalta a vontade de manter a fanfarra mais forte. “Queremos tornar o grupo musical uma ferramenta forte de atividades na escola e vamos lutar por isso. Como uma integrante do projeto esperamos que isso se concretize”, conta.

Fanfarras fazem ensaio coletivo para o 2 de JulhoFoto: Elói Corrêa/GOVBAAtuando pela primeira vez como líder de classe, Daniel Santos, 17, estudante do 1º ano, afirma que a posição dos alunos eleitos é fundamental para mobilizar a escola em atividades como essas. “Só temos a ganhar com essas ações e os líderes e vices da escola estão comprometidos em contribuir com esse momento de renovação na escola. Temos total apoio dos gestores, professores e funcionários, e com a promoção de outros encontros novas ideias vão surgir para movimentar a escola”, diz.

Fotos: Divulgação