Festejos juninos fecham calendário do primeiro semestre com atividades artísticos-pedagógicas nos colégios estaduais da Bacia do Jacuípe

35077878880_092e792752_o

Já é uma tradição! Os colégio estaduais do território da Bacia do Jacuípe transformam o encerramento do primeiro semestre num verdadeiro “arraia” de conhecimento e valorização da cultura sertaneja.

Muita arte, muito forró, muita animação, são muitos ingredientes que fazem do espaço escolar uma referência de consolidação das tradições nordestinas para toda a comunidade. Comidas típicas, arrasta-pé, desfile de carroças estilizadas, quadrilhas juninas, tudo se transforma em conhecimento e festa ao mesmo tempo em todas as Unidades Escolares nessa época do ano.

35077900370_698ce5c0f2_o

O tradicional forró do CETEP Bacia do Jacuípe em Ipirá que começa pela tarde e entra pela noite atrai muitas pessoas já faz parte do circuito do São João da cidade de Ipirá. Os colégios Monsenhor Alcides Cardoso e Professora Maria Bastos Melo também não ficam atrás e realizam os seus festejos com muita alegria e muito forró.

O colégio Pedro Falconeri Rios em Pé de Serra tradicionalmente realiza uma grandiosa gincana cultural que se transformou em um dos maiores eventos juninos da cidade. Na cidade de Nova Fátima o colégio Estadual Virgílio Francisco Pereira realizou outro grande evento com gincana, casamento caipira, desfile de carroças alegóricas pelas ruas da cidade e apresentação de quadrilhas na praça da cidade. O colégio Nossa Senhora da Conceição em Gavião também realizou o seu “arraia” com muita festa e alegria na quadra do colégio e com desfile de grupos juninos pelas ruas da cidade.

35297952602_0897331777_o

Entre os festejos que marcam o encerramento desse primeiro semestre destacam-se os eventos realizados pelos colégios estaduais: Nuclear de Baixa Grande e  José Ribeiro Pamponet em Baixa Grande, Cetep Bacia do Jacuípe II João Campos, Dacilda Rios de Oliveira e Professor Dídimo Mascarenhas Rios em Riachão do Jacuípe, Renato Medeiros Neto e Nossa Senhora de Lourdes em Serra preta, Felipe Cassiano em Várzea do Poço, o Abelardo Moreira em Mairi, o Governador ACM em Várzea da Roça.