Estudantes de Riachão de Jacuípe participam da V Semana da Educação Profissional e Tecnológica

2017-10-17-PHOTO-00000063

 

Esta semana está sendo de muito aprendizado e troca de conhecimentos para os estudantes dos cursos técnicos do Centro Territorial de Educação Profissional Bacia do Jacuípe II João Campos (CETEP), localizado em Riachão de Jacuípe (191 km de Salvador). Eles estão expondo trabalhos, participando de oficinas, apresentações culturais e outras atividades durante a V Semana da Educação Profissional e Tecnológica, iniciada na noite desta segunda-feira (16), e que segue até quinta (19), na unidade de ensino.

De acordo com a vice-diretora de Articulação com o Mundo do Trabalho, Ingridh Arapiroca Oliveira, o evento, que é aberto ao público e apresenta como tema “Um despertar para o empreendedorismo”, é essencial para o aprendizado dos estudantes. “O principal propósito é oportunizar a promoção e a difusão de conhecimentos, além da divulgação das produções dos estudantes dos cursos técnicos em Administração, Agroecologia, Enfermagem e Informática, junto à comunidade local e adjacente”, informa a gestora.

A programação do evento inclui palestras realizadas por convidados, minicursos, mesas-redondas, oficinas, exposições de trabalhos e apresentações culturais que têm como foco o papel do empreendedorismo como ferramenta para a geração de renda, cidadania, qualidade de vida e sustentabilidade.

O estudante William Fernandes Carneiro, 16, do curso técnico em Administração, diz que está entusiasmado para ministrar juntamente com seus colegas a oficina ‘Cheirinho do sucesso’. “Vamos abordar sobre como ser um bom empreendedor e como abrir seu próprio negócio. Ao final da atividade, vamos ensinar a fazer um aromatizador utilizando matérias como álcool, essências, palitos e outros”, destaca.

Quem também está à frente de uma das oficinas é Monicleia Souza Santos, 16, que faz o curso técnico em Informática. “Na oficina Criação de Site, mostraremos, na prática, como é o desenvolvimento de um site e vai ser muito interessante poder passar para as pessoas um pouco do que aprendemos durante o curso”, afirma a estudante.

Foto: Divulgação – ASCOM