Muitas Aprendizagens pelo Território da Bacia do Jacuípe

dacilda (8)Os três dias da Jornada Pedagógica 2018 foram marcados pelo entusiasmo e reafirmação do compromisso de gestores e professores na defesa da garantia do direito de aprendizagem dos estudantes.

nuclear (11)Com o tema “Aprendizagens e Territórios: Novos Rumos para a Educação do Século XXI”, as discussões centram-se na ideia do pertencimento e da Educação Contextualizada, como elementos agregadores de uma Educação de qualidade, significativa e engajada.

Houve ampla participação de pais, estudantes, servidores e pessoas da comunidade, além do acompanhamento do NTE 15, nas pessoas da Profª Nívea Araujo, do Prof. Adílio Soares e de Cláudia Oliveira, e de Magali Ferreira, técnica da SUPED/SEC.

virgilio (8)Para a professora Florisvalda Rios, Diretora do CE Virgílio Francisco Pereira de Nova Fátima, “foram 3 dias de trabalhos produtivos  e a certeza  de que nesse ano letivo que se inicia estaremos juntos com o nosso território buscando ampliar a aprendizagem dos nossos educandos”. Pensamento compartilhado pela professora Zildene Dias, vice-diretora do CE Normal de Pintadas, que acredita que “todas as Unidades se propuseram a fazer o melhor e com a Jornada estamos muito mais fortalecidos para o recomeço do ano letivo”.

Essa edição da Jornada Pedagógica permitiu um maior alinhamento do trabalho pedagógico, com maior espaço dentro da programação geral para o planejamento e as trocas de experiências entre os docentes.

Confira mais fotos aqui.